top of page
Search

Ana Bragança @ AUTOR14


Foi com imenso prazer que participei na 14ª Feira Internacional de Joalharia contemporânea AUTOR, em Bucareste, na Roménia.

Mais de 70 designers foram selecionados para apresentarem as suas coleções, artistas vindos de cinco continentes diferentes. Posso afirmar que cada autor apresentou e expôs coleções única e autênticas pois, cada um de nós - cada qual à sua maneira - tinha uma mensagem forte e/ou uma história para contar.

Acredito que isto faz com que a AUTOR seja um evento maravilhoso, onde a diversidade impera.

II Crédito da Fotografia: www.dautor.ro II

Pessoalmente, as coleções que apresentei na AUTOR14, como sempre, foram extremamente influenciadas pela minha formação enquanto arquiteta. Explorei formas básicas e geométricas nos meus designs.

Além disso, todas as minhas joias foram feitas à mão, por mim, em Prata de lei 925. No entanto, note-se que não estou interessada na preciosidade do material das minhas peças, mas sim no impacto do seu design limpo. Com a prata - seus reflexos, cores e até toque - consigo enaltecer a delicadeza e elegância das minhas jóias..

No final, fica claro que as minhas coleções refletem minha tentativa persistente de produzir peças de joalheria minimalistas, onde não haja espaço para excessos, apenas beleza.

II Crédito das fotos: Ana Bragança II

Quem vai à AUTOR, espera ver qualidade, originalidade, novos estilos e conceitos. Penso que esta feira dá a oportunidade aos artistas de mostrarem o seu trabalho, se estes tiverem uma boa história / afirmação para contar.

É uma feira onde impera a ousadia, mas não o snobismo.

Da minha experiência na AUTOR, posso nomeadamente dizer que, além de ser um palco para novas visões do mundo da joalharia de autor,é uma feira onde se vive intensamente um ambiente inacreditável, onde se conhece muitos artistas inesquéciveis e por isso mesmo , um evento que não se deve faltar.

II Créditos das Fotos: www.ionutdobre.ro II

Para saber mais sobre a AUTOR, visite o site deles. Vale a pena!

0 comments
bottom of page